Uma importante aliança foi firmada em São José do Rio Claro para fortalecer o futuro de dezenas de jovens. A 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) e o Rotary Club local oficializaram, na última quinta-feira (12), uma parceria estratégica para impulsionar o projeto de jiu-jítsu já existente na cidade.
O principal objetivo da união de esforços é consolidar a iniciativa como uma poderosa ferramenta de inclusão social, oferecendo uma oportunidade de transformação de vida para crianças, adolescentes e jovens da comunidade. Atualmente, o projeto atende cerca de 40 alunos, que encontram no esporte um caminho para o desenvolvimento da disciplina, do respeito e da cidadania.
Com a formalização da parceria, o projeto ganha um reforço de peso. O professor e faixa-preta Wanglys assume a liderança técnica dos treinos, com a missão de elevar o nível dos atletas e o impacto social da iniciativa. A ambição dos organizadores é transformar o projeto de jiu-jítsu de São José do Rio Claro em uma referência para todo o estado de Mato Grosso.
Para ampliar o acesso e atender mais jovens, as atividades serão retomadas em dois locais: na sede do Rotary Club e também nas dependências da 18ª CIPM. Essa expansão logística visa facilitar a participação e integrar ainda mais o projeto à comunidade.
Segundo os idealizadores, o foco da iniciativa vai muito além das competições. A meta é formar campeões não apenas nos tatames, mas, principalmente, na vida. A expectativa é que, através dos valores do jiu-jítsu, o projeto contribua significativamente para o fortalecimento da segurança comunitária, da educação e da convivência social em São José do Rio Claro.
A colaboração entre a Polícia Militar, o CONSEG e o Rotary Club demonstra o poder da união da sociedade civil organizada com as forças de segurança em prol de um bem comum: a prevenção à violência e a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro.
Mín. 14° Máx. 31°