A segurança pública em São José do Rio Claro e Nova Maringá recebeu um reforço estratégico. Nesta quinta-feira (12/06), Policiais Militares que atuam nestes municípios e também no Distrito de Brianorte participaram de uma capacitação intensiva em combate veicular. A iniciativa faz parte de um programa de treinamento contínuo da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sediada em São José do Rio Claro, que vem sendo implementado desde o início de 2024.
O principal objetivo do treinamento é manter a tropa atualizada com os protocolos mais modernos e eficientes para abordagens e confrontos envolvendo veículos. Essa preparação é fundamental para que os policiais estejam aptos a resolver ocorrências de alta complexidade, garantindo tanto a segurança dos agentes quanto da população.
Segundo o comando da unidade, o investimento em qualificação tem sido uma prioridade. Os policiais da 18ª CIPM estão tendo acesso ao que há de mais avançado em técnicas e táticas de segurança pública.
"Afirmamos, a todos os munícipes de São José do Rio Claro e Nova Maringá, que esses Policiais Militares estão recebendo o que tem de mais atualizado e avançado. Empregando recursos modernos, eles com certeza avançaram como profissionais de segurança pública no que tange a preparo técnico e tático nos últimos dois anos", destacou o Tenente-Coronel João Fernando de Souza Assunção, comandante da 18ª CIPM.
O resultado direto, segundo o comandante, é que "São José do Rio Claro e Nova Maringá são, sem dúvidas, municípios com policiais militares mais preparados e, em consequência, com maior sensação de segurança".
Apesar da ênfase em tecnologia e procedimentos táticos, o Tenente-Coronel Assunção ressalta que o sucesso da segurança pública vai além dos equipamentos. "É importante dizer que não é sobre táticas, técnicas e equipamentos somente; mas é principalmente sobre pessoas. Os Policiais Militares estão motivados!", concluiu o comandante.
A 18ª Companhia Independente de Polícia Militar reforça seu compromisso com a comunidade e disponibiliza os telefones (65) 9 8170-0733 e (65) 9 8170-0732 para contato.
Mín. 14° Máx. 31°