Domingo, 28 de Junho de 2026
20°C 36°C
Cuiabá, MT

Wilson Santos intermedeia reabertura de diálogo entre servidores e prefeito de Tangará

O parlamentar reconhece a importância do trabalho do funcionalismo público em prol da população

08/08/2025 às 15h32 Atualizada em 08/09/2025 às 15h01
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MT
Compartilhe:
Foto: SAMANTHA DOS ANJOS/Assessoria de Gabinete
Foto: SAMANTHA DOS ANJOS/Assessoria de Gabinete

O deputado Wilson Santos intermediou a reabertura do diálogo entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e o prefeito de Tangará da Serra para tratar das demandas do funcionalismo, incluindo reposição salarial e melhoria das condições de trabalho.

 

Texto gerado pela Alê, nossa inteligência artificial.

 

 

 

Atendendo a um pedido dos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSERP), o deputado estadual Wilson Santos (PSD) intermediou a reabertura do diálogo entre a categoria e o prefeito de Tangará da Serra, Vander Alberto Masson (União), para tratar das principais demandas do funcionalismo. O encontro foi realizado na quinta-feira (7), com a presença do superintendente de Governo, Rogério Silva, e dos líderes sindicais Daniel Ferreira Junior e Willians Fernando Fonseca Reis.

“Mês passado, estivemos em Tangará e já havia conversado com o prefeito sobre o interesse dos servidores em retomar o diálogo, após alguns impasses enfrentados por ambos os lados. Reconheço que as duas partes podem contribuir muito juntas. Só é preciso aparar algumas arestas que existem. Meu papel foi reabrir as portas por reconhecer a importância do trabalho do funcionalismo público em prol da população. Agradeço ao prefeito pela atenção e receptividade com as lideranças sindicais”, destacou o parlamentar.

O prefeito Vander Masson ressaltou que, pela consideração ao deputado, decidiu atender à reivindicação intermediada por ele. “Infelizmente tivemos alguns impasses e não concordei com a forma como o sindicato se posicionou. Respeito o trabalho e o movimento que exercem. Não sou contra. Cheguei a fechar as portas como gestor, mas sempre fui sincero. Nunca denegri a categoria, não é o meu perfil”, afirmou.

Entre as principais reivindicações apresentadas pelos servidores públicos estão a reposição salarial, a melhoria das condições de trabalho e a valorização da categoria, pontos que, segundo os representantes sindicais, são essenciais para o fortalecimento do serviço público municipal.

Com a reabertura do diálogo, o superintendente Rogério Silva ficará responsável por tratar diretamente com as lideranças sindicais sobre as principais reivindicações da categoria. A expectativa é que, por meio dessa interlocução, seja possível construir consensos e avançar em soluções que atendam tanto aos servidores quanto à gestão municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Tangará da Serra - MT
Sobre o município
Tangará da Serra (MT): Importante polo regional no Médio-Norte de MT! Economia diversificada: agronegócio, indústria, forte comércio, serviços e educação.
Ver notícias
Cuiabá, MT
21°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

21° Sensação
1.33km/h Vento
59% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
07h11 Nascer do sol
18h23 Pôr do sol
Seg 34° 24°
Ter 37° 22°
Qua 38° 22°
Qui 31° 17°
Sex 26° 15°
Atualizado às 03h01
Economia
Dólar
R$ 5,17 +0,03%
Euro
R$ 5,88 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 329,106,81 +0,55%
Ibovespa
173,295,14 pts 0.76%