
Um homem de 40 anos foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil pelo crime de receptação qualificada. A ação policial foi realizada na quarta-feira (1º.10), no bairro Pedra 90, em Cuiabá.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), que investigava o fato, ocorrido em maio deste ano. Conforme apurado, à época, uma mulher, de 24 anos, havia deixado sua bicicleta no estacionamento do hotel em que trabalhava, em Várzea Grande. Ao retornar ao local, deparou com o furto do bem.
Diante do fato, a vítima procurou a unidade policial. Desde então, foram iniciadas diligências, com troca de informações que culminaram na localização e apreensão do bem furtado. Na ocasião, o suspeito havia ofertado a bicicleta em uma plataforma digital de vendas de produtos.
Com a informação sobre a venda, foi agendado um encontro para efetivação do negócio entre a vítima e o suspeito, ali nas circunstâncias, compradora e vendedor. Na ação, os policiais chegaram ao local e efetivaram a prisão do suspeito, que deverá responder por receptação qualificada no exercício de atividade equiparada a comercial ou industrial, previsto no Art.180, § 2 do Decreto Lei nº 2.848/40.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido até a delegacia para os devidos procedimentos legais e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 28°