
O município de Sorriso, a capital nacional do agronegócio, foi palco, no dia 15 de outubro de 2025, de mais uma edição do evento “Mulheres no Agro”, que se consolida como um encontro de histórias, aprendizado e transformação. A iniciativa, uma realização do Sindicato Rural de Sorriso, reforçou a valorização da família e o espaço conquistado pela mulher no agronegócio.
Segundo a organização, a edição de 2018 representou a consolidação da iniciativa, que ano após ano constrói uma história repleta de superação, coragem e valores morais. As mulheres que resistem ao espaço-tempo da capital do agronegócio foram celebradas. O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Diogo Damiani, destacou que a bússola orientadora da instituição é o produtor rural, e as mulheres vieram para "completar esta missão", formando um grupo capaz de ajudar não apenas na força, mas na estratégia de trabalho.
O palco recebeu figuras importantes que lideraram o movimento e que representam o comitê organizador, sendo muito aplaudidas por seu trabalho árduo. Foi ressaltado que o trabalho da comissão é contínuo, encerrando uma edição e já pensando na próxima.
O evento contou com a participação de diversas autoridades na abertura oficial, incluindo o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, o prefeito municipal, acompanhado da primeira-dama e secretária municipal da Mulher e da Família, o presidente da Câmara Municipal e o vice-prefeito.
A discussão central focou no papel da mulher no agro. Uma das falas destacou que, embora não haja diferença de capacidade entre homens e mulheres, a mulher precisa mostrar seu resultado no agronegócio de uma forma distinta, com sensatez e sabedoria para que o setor avance.
O representante de uma Cooperativa de Crédito destacou a importância da presença feminina na propriedade rural. Ele mencionou que, dos mais de 700 colaboradores de sua instituição, 70% são mulheres, que “tocam a cooperativa e as empresas com maestria”.
O presidente do Sindicato Rural expressou profunda gratidão à comissão e a todos os colaboradores e patrocinadores. Ele declarou que o evento é realizado para celebrar o talento, a força e a sensibilidade das mulheres que fazem a diferença na gestão da propriedade. O Sindicato Rural se orgulha de promover um encontro que torna o agro mais acolhedor e inovador.
O evento encerrou suas atividades com um show de humor do comediante Carioca (do Pânico), proporcionando descontração e muitas gargalhadas às participantes.
















Mín. 21° Máx. 33°