
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (30.12), a Operação Linha de Sangue, para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva contra autores de um homicídio, ocorrido no mês de agosto no município de Nobres.
Entre os alvos estão três homens e uma mulher que tiveram o envolvimento identificado em investigações realizadas pela Delegacia de Nobres do homicídio que vitimou Glauco Santana Gimenez.
O crime ocorreu no dia 25 de agosto, quando dois homens abordaram a vítima, no momento em que ela chegava a sua residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Nobres deu início às diligências identificando que o crime foi ordenado por uma facção criminosa, motivado pelo fato de a vítima estar comprando droga do mesmo grupo criminoso, porém de outra localidade.
Com o avanço das investigações foi possível, identificar os quatro faccionados que tiveram participação no crime. Segundo o delegado de Nobres, Marcus Vinícius Ferreira Silva, nas investigações foi possível colher elementos suficientes para responsabilização de todos os envolvidos.
Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidas pela Justiça, sendo todas as ordens judiciais cumpridas durante a operação.
Após os procedimentos de praxe, todos os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para esclarecimento de todas as circunstâncias do crime e identificação de outros possíveis envolvidos.
Mín. 22° Máx. 34°