
A poucos dias da sétima edição do programa AMM Itinerante, prefeitos e equipes estão se preparando para participar do evento, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Centro de Convivência da Terceira Idade de Alto Garças, a cerca de 350 quilômetros da capital. A expectativa é reunir gestores e representantes dos 19 municípios da região Centro-Sul nesta primeira edição do programa em 2026, com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento regional por meio de capacitação e integração entre as administrações municipais.
O prefeito anfitrião, Cezalpino Mendes Teixeira Júnior, destacou a relevância do evento e está se mobilizando para garantir ampla participação na reunião. “Esta é a primeira vez que Alto Garças recebe o encontro, que contará com diversas palestras e orientações para aprimorar o trabalho dos colaboradores dos municípios da região. Convidamos todos os prefeitos, vereadores e secretários para que possamos realizar um evento de grande sucesso”, afirma.

O prefeito de Itiquira, Fabiano Dalla Valle, que já confirmou presença no evento, está na expectativa das palestras e atendimentos técnicos. “Serão abordados vários temas de grande importância, especialmente o ICMS, que tem impacto direto nas finanças dos municípios. Vamos participar com nossos secretários de Finanças, Gestão e Agricultura para ampliar nossos conhecimentos e tornar a gestão ainda mais eficiente”, ressalta.

A descentralização das atividades da AMM foi enfatizada pelo prefeito de Alto Araguaia, Jacson Niedermeier. “A associação tem dado um suporte importante para a nossa gestão e é fundamental que ela esteja presente nos municípios por meio de eventos regionais. Alto Araguaia estará representado no encontro, fortalecendo a parceria com a associação e os municípios”, frisa.

O prefeito de São José do Povo, Ivanildo Vilela, destacou a importância da integração entre os gestores. “Este evento vem para fortalecer a capacitação, a união e a troca de experiências entre os prefeitos. Será uma excelente oportunidade para discutirmos as dificuldades comuns e buscarmos soluções para os principais desafios que enfrentamos”, pontua.

Municípios participantes -Participam dessa edição as cidades de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Pedra Preta, Ponte Branca, Poxoréu, Ribeirãozinho, Rondonópolis, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Santo Antônio do Leste, Tesouro e Torixoréu.
Programação -A programação terá a participação de representantes da Defensoria Pública, Tribunal de Contas (TCE/MT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Procon, Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema/MT), Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf/MT), Desenvolve MT, Detran/MT, Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat/MT) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).
Mín. 23° Máx. 35°